domingo, maio 21, 2006

DRESS CODE

Foto: A Adoração dos Magos de Leonardo Da Vinci reprodução do site Wikipédia

VINI, VIDI, VINCI
Em tempos de discussões sobre o Código da Vinci, de Dan Brown, nada melhor do que formar sua própria opinião.
Se você não leu o livro, mas quer se informar rapidamente sobre o tema, são inúmeras as opções:
- no cinema - acabou de estrear com Tom Hanks, no papel principal;
- no GNT - está passando dois especiais, um chamado: Quebrando o Código da Vinci e outro chamado: Jesus, Maria e Da Vinci;
- no History Channel - clique aqui - DA VINCI

LITTLE NUMBER
Qual dos modelitos da atriz Audrey Tautou, vcs preferem?
O branco ou o preto?
Apesar da estréia nas telas ter sido um sucesso em país conservador e ultra-católico, como a Itália, foi em Cannes que o diretor Ron Howard sentiu a ferocidade da crítica. Após a exibição, tudo o que se ouviu foi um constrangedor silêncio!

Mas quem disse que crítico é que sabe tudo?
Vediamo e facciamo la nostra propria opinione!!

CANHOTO
Sobre o genial LEO, como assinava nos primórdios, o que se sabe é que era realmente um homem muito a frente do seu tempo. Deixou um legado maravilhoso para a humanidade, protegendo - através de linguagem subjetiva, escrevendo inversamente da direta para a esquerda, etc. - seus direitos autorais ou a sua própria vida por suas idéias consideradas, pouco tradicionais...

Em 1500, ele já havia pensado em uma forma de voar, projetado equipamento de mergulho, e até na criação de robôs, depois de muito estudo da anatomia, leia-se: dissecação de cadáveres!!
Era sem dúvida, apesar de incompreendido por muitos de sua época, um gênio polivalente: das artes ao entretenimento, das armas de guerra à ciência.