domingo, fevereiro 18, 2007

IPSILONES


Illu: Janixall - Alfa & Beta no Azulejo

Seremos TODOS Ipsilones?!!
Em Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, escrito em 1931, a fábula futurística baseava-se numa sociedade extremamente organizada, controlada, separada por castas em escala de superioridade:


Alfa, Beta, Gama, Delta e Ipsilone....

Teorias históricas e polêmicas à parte ( vc pode ler um artigo aqui sobre o livro ), fico pensando nas razões das pessoas parecerem todas iguais.

Vcs já repararam que o MUNDO É LOIRO? - Nada contra loiros, muito pelo contrário...Mas hj em dia são tantas as cabeleiras platinadas que o exótico, o diferente está em quem é natural.


Illu: Janixall - Gama & Delta & Y no Azulejo

Nos modelitos das ruas são poucas variações de jeans, blusinha, camiseta, sandália, chinelos, tênis... Vestidinhos?! São raras as mulheres que se colocam beeeeem femininas, nowadays! Não é fácil encontrá-los por aí lindos leves e soltos...

A única coisa que me deixa realmente triste como criadora comprometida com a estética, é que o uniforme adotado pela casualidade generalizada, é o básico do básico com um ou dois exageros de decote, ou uma ultra skinny que só pega bem nas jovens e magérrimas!

Como a moda é mesmo um reflexo da nossa sociedade, ficam as perguntas:

  • Por que as pessoas preferem se fundir com as massas?

  • Ser único e tomar decisões próprias é tão difícil?

  • Estaremos fadados a viver o Admirável Mundo Novo?!

  • Y?

Um comentário:

Anônimo disse...

gata, por isso a gente trabalha tanto pra individualizar, pra não deixar ninguém com a cara da amiga ou da chefe.... ninguém quer mais um ipsilone no mundo, né???